Anuncie com Anonymous Ads

O Cérebro Humano, Contém, Cerca De 86 Bilhões De Neurônios, Ligados, Por Mais De 1.000 Conexões Sinápticas, Cada Um Deles


O Cérebro, É O Principal Órgão, E O Centro Do Sistema Nervoso
cérebro, localiza-se na cabeça, no interior do crânio, e os sentidos sensoriais primários: visão, audição, equilíbrio, paladar e olfato, estão encostado a ele.
conjunto das estruturas nervosas, derivadas do prosencéfalo, são definidas como o cérebro.

cargo do cérebro, é servir como estruturador físico subjacente da mente, e um de seus ofícios mais importante é, de gerar os comportamentos.

cérebro, controla o comportamento do corpo humano, seja ativando músculos, através dos movimentos ou, gerando as substâncias químicas, conhecidas como, hormônios, nas células, que são, naturalmente estabelecidas.

controle sofisticado do comportamento, requer a capacidade de integração de informações do cérebro. Os jeitos de observação do cérebro, mostram que as operações cerebrais, são altamente estruturadas mas, estes jeitos, não têm resolução suficiente, para revelar a atividade de neurônios individualmente.

hipotálamo, é uma pequena região na base do posencéfalo, ele corresponde, a estação central de controle dos ciclos de sono, controle de fome, sede, da liberação de hormônios e tantos outros ofícios.

cerebelo, modula as informações, e torna-as mais precisas, a sua remoção não impede o cérebro de nada, mas deixa as suas ações, um tanto hesitantes.

As Informações dos órgãos dos sentidos, são coletadas no cérebro. Elas são usados para determinar as ações do organismo.

cérebro, transa as informações sobre a estrutura do ambiente. Em seguida, combina as informações, com as informações das necessidades e, com a memória de circunstâncias passadas, a partir dos resultados, gera padrões de respostas motoras.

Sistemas motores, são áreas do cérebro que, estão envolvidas no início dos movimentos do corpo, isto é, na ativação de músculos. Todos os músculos voluntários do corpo, são diretamente inervados pelos neurônios motores na medula espinhal que, está ligada ao cérebro.


Cérebro, É Composto Em Duas Classes De Células: Os Neurônios E As Células Gliais

característica, que torna os neurônios tão importantes, é a capacidade de enviar sinais uns para os outros, através dos axônios, estes sinais, são enviados através de longas distâncias.

Se uma célula piramidal, do neocórtex, fosse aumentada, até que o tamanho de seu corpo, fique do tamanho de um corpo humano, seu axônio, seria igualmente aumentado.

Os neurônios, emitem potenciais de ação constantemente, 10 a 100 vezes por segundo, normalmente, em padrões temporais irregulares.

Alguns neurônios, ficam em repouso a maior parte do tempo mas, ocasionalmente, emitem uma sequência de potenciais de ação.

Em muitos casos, cada axônio, é envolto por uma substância chamada Mielina, que serve, para aumentar, a velocidade de propagação do potencial de ação.

Existem vários tipos de células gliais. Elas realizam, um grande número de ofícios importantes, como:
Suporte estrutural, suporte metabólico, isolamento, e guia para o desenvolvimento.


Natureza Sensível Do Cérebro, Para Efeitos De Doenças E Lesões

Apesar de ser protegido pelo crânio, pelas meninges, pelo líquido cefalorraquidiano, e isolado da corrente sanguínea pela barreira hematoencefálica, a natureza sensível do cérebro, o faz vulnerável a inúmeras doenças, e vários tipos de lesões.

Os problemas do cérebro, manifestam-se de maneira diferenciada em humanos, em relação a outras espécies.

Uma visão geral, da patologia cerebral, e seu tratamento adequado, são abordados em artigos sobre cérebro humano, lesão cerebral, e neurologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gritaria No Senado

Certa vez, quando, um homem, passava na porta do Senado, ele, percebeu que, havia uma exagerada gritaria, que saía lá de dentro. Foi quand.....